Aprenda o Direito de sempre, aquele que foi pensado pelos maiores juristas e filósofos da história, sem reducionismos burocráticos e amarras ideológicas — aquele que todos ignoram e que ninguém jamais te ensinou.
Atualmente, as faculdades de Direito não passam de centros de produção industrial de técnicos e operadores, ou meras fábricas de militância ideológica.
Elas deixaram de formar juristas verdadeiros e completos e passaram a fabricar pessoas ineptas, incapazes de pensar e agir no mundo real.
O resultado é que, enquanto os estudantes tornam-se juristas mal formados e iludidos com a ideia de que fazem parte de uma classe privilegiada de fazedores da justiça, eles não são mais do que instrumentos causadores de injustiça, de desordem e ativismo.
Ao mesmo tempo, aqueles que querem viver uma vida séria no Direito ficam perdidos, pois não encontram no curso uma formação real, que lhes transmita aquilo que precisam para agir no mundo como juristas verdadeiros.
E, para piorar, ficam desiludidos ao perceberem o mercado completamente dominado por falsos juristas e pessoas incapazes de servirem à justiça, pois ninguém mais é capaz de reconhecê-la.
E tudo isso acontece porque a Tradição Jurídica, que construiu o Ocidente e formou os maiores juristas da história, foi abandonada para dar lugar a normas vazias, técnicas fantasiosas e ideologias idiotizantes.
Mas esse não é o Direito. Ao menos, não o Direito da Justiça, o Direito da Ordem, o Direito da Verdade.
Nós nos acostumamos a enxergar o Direito como algo distante que está em constante mutação e que deve ser produzido de cima para baixo — de quem detém o poder para o povo.
Ou seja, para que uma sociedade seja justa basta que sejam produzidas leis e que elas sejam seguidas e respeitadas conforme a interpretação vigente.
Mas, se fosse assim, qual seria o papel do Direito no mundo?
A verdade é que essa crença é, talvez, a maior responsável pelo estado de coisas atual, onde tudo o que há é desordem, insanidade e insegurança jurídica .
Inventou-se uma ilusão de fabricação da ordem, que permite definir e redefinir livremente o justo e o injusto, o certo e o errado, o bem e o mal.
Assim o jurista romano Ulpiano definia o ofício do jurista: A ciência do justo e do injusto.
Ele dizia que é próprio do jurista cultivar a justiça para encontrar nela a medida do justo e do injusto, discernir o certo do errado, o lícito do ilícito.
Ao contrário da ilusão de mutabilidade e fabricação da justiça, o trabalho do jurista se fundamenta em bases objetivas e imutáveis que estão dispostas na realidade desde sempre.
A sua missão é investigá-las, conhecê-las e fazer uso delas para servir à justiça.
E é isso que você encontrará no curso
O DIREITO COMO ELE É.
Não tem diploma ou certificado.
Mas transformará para sempre a sua vida, seja você um jurista ou um curioso pelo Direito e a Justiça.
Aqui você não encontrará o que há de novo, atual e mais inovador na técnica jurídica.
Você conhecerá o Direito da vida real — aquele que tempo, ideologia ou lei nenhuma é capaz de alterar.
Não tem diploma ou certificado.
Mas transformará para sempre a sua vida, seja você um jurista ou um curioso pelo Direito e a Justiça.
Aqui você não encontrará o que há de novo, atual e mais inovador na técnica jurídica.
Você conhecerá o Direito da vida real — aquele que tempo, ideologia ou lei nenhuma é capaz de alterar.
Seja aluno e faça parte da melhor e mais completa formação jurídica do Brasil.
“Quando alguém tem capacidade, eu sou o primeiro a reconhecer e aplaudir. Quando eu vejo um sujeito fazendo um trabalho como o Taiguara Fernandes está fazendo, eu sou o primeiro a aplaudir!”
“Eu acho que vai ser um dos maiores juristas daqui para frente e ele tem uma visão, que eu considero muito madura, a respeito de algumas questões do Direito.”
“O Taiguara é um dos homens mais inteligentes do Brasil.”
Advogado, professor, analista e palestrante, Taiguara Fernandes dedica sua vida aos estudos de temas como Filosofia, Religião, Política, Direito, História… há mais de 15 anos.
Em 2020, idealizou o curso O Direito como ele É com o objetivo de formar uma nova classe de juristas intelectualmente capazes de atuar, em suas respectivas posições, em prol de um sistema jurídico verdadeiramente justo.
Com mais de 4.000 alunos em seus cursos e aulas, o Prof. Taiguara Fernandes faz parte de uma geração de intelectuais que restaura o elo com grandes pensadores da humanidade.
Já palestrou em vários congressos pelo Brasil, como o CPAC Brasil, Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG-Itamaraty), Instituto Borborema e Centro Dom Bosco.
O conhecimento do Direito deve ser conhecido por todos. Então, se você quiser entender como funciona o poder político e como se confrontam as forças da ordem e da desordem na sociedade e no mundo político, para não ficar alheio às discussões do dia-a-dia, sim, essa formação é para você.
Matriculando-se na formação agora, você terá acesso ao ODCE por 01 ano e poderá estender seu acesso por apenas R$ 200,00.
Após a confirmação do pagamento, você receberá automaticamente em seu e-mail cadastrado os dados de acesso. É importante que você guarde esse e-mail e, como sugestão, pode favoritar no nagevador a página de acesso à formação. Caso não encontre o e-mail na caixa de entrada, confira o spam. Não o encontrando de forma alguma, entre em contato com a equipe de suporte.
Não. Todas as aulas já estão gravadas e você já tem mais de 70 horas de gravações para tornar-se um jurista intelectualmente mais preparado e capacitado para o mercado de trabalho.
Copyright © 2022 Taiguara Fernandes. Todos os direitos reservados.